domingo, 31 de março de 2013

MINHA PAIXÃO PELO FUTEBOL.

Olá, 

Eu sou o Jornalista Esportivo Alexandre Oliveira e a partir de agora estarei utilizando este novo blog para contar minhas histórias relacionadas ao maravilhoso mundo esportivo. O antigo blog "Explosão do rádio" com quase 54 mil acessos, não será mais utilizado, por problemas técnicos. Por isso estarei reescrevendo algumas publicações neste novo espaço. As notícias do dia-a-dia você continuará vendo através do site www.explosaodoradio.com , uma maneira mais organizada de divulgar as informações esportivas.
Todos nós temos uma história para contar, para se chegar na posição em que você está hoje, seja profissional, familiar ou em alguma atividade voluntária, várias etapas em sua vida foram vencidas, várias pessoas influenciaram, ajudaram, desanimaram enfim deixaram sua marca nessa caminhada. O difícil é ter tempo para escrever e principalmente, compor a "redação" da sua vida. É o que vou tentar fazer a partir de hoje.
Nasci em Belo Horizonte em dezembro de 71, portanto não vi a Seleção Brasileira ser tri no México e nem o  Atlético Mineiro ganhar o seu único título do Brasileirão. Cheguei ao mundo 5 dias depois, da conquista. 
Meus pais são fanáticos com o futebol e com enorme divergência. Meu pai Atleticano doente, digo doente porque ele passa mal com algumas derrotas do "Galo" e minha mãe Cruzeirense fanática. Lembro-me que com meus três ou quatro anos o Cruzeiro vivia um grande momento em sua história e minha mãe ao final dos jogos, levava eu e minhas irmãs até à antiga avenida Catalão, via que leva os cruzeirenses ao Mineirão, para ficarmos vibrando com o movimento festivo dos que vinham do estádio. Mesmo assim dos quatro filhos apenas uma virou torcedora celeste.

Lembro-me do sofrimento do meu pai na final do campeonato Brasileiro de 77, quando o Atlético perdeu nos pênaltis para ao São Paulo no Mineirão, sendo vice campeão invicto. Acompanhei alguns momentos da Copa Mundo da Argentina de 78, "Brasil campeão moral" e recordo bem da final do Brasileiro de 80 com o Flamengo ficando com o título diante do Atlético MG em uma partida muito polêmica.

No fim de 77 mudamos para o bairro São Bernardo, forte no futebol amador, fomos morar à duas quadras do campo do glorioso São Bernardo E C e em frente a sede do time. Começa aí a paixão pelo futebol amador.






Na virada das décadas de 70 para 80 surgiram os cards da Ping Pong, Futebol Card. Eram cartelas com os jogadores dos 22 maiores clubes do momento e no verso continham dados pessoais dos atletas, clubes que jogaram e títulos conquistados. Colecionando estas figuras, conquistei vários amigos entre eles os irmãos Demétrius e Dão, e passei a inteirar-me sobre as historias dos clubes e dos atletas e o futebol.

Começava aí, minha paixão louca pelo mundo do futebol.





No próximo post, estarei falando da minha tentativa de ser jogador de futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário